Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Luz não se ouve, luz se vê

 (Post referente ao dia 10 de julho)
Você já parou para  analisar a palavra ministério? A maioria das vezes em que a palavra ministro/ministério aparece nas páginas do novo testamento, está ligado a serviço.
Jesus foi um voluntário, Ele servia o povo, ajudava e mais do que isso, seu sacrifício na cruz foi uma oferta voluntária em nosso favor para nos livrar dos pecados (Jo 10:17,18)

O que Jesus pregava? Como Ele pregava e o que temos que saber e repassar tbm?

Arrepender-se?: A palavra de Deus fala tanto em arrependimento, e muitas vezes pensamos que essa palavra é apenas para as pessoas que erraram! Também é, mas o arrependimento na Bíblia é uma mudança de mentalidade, que produz diferentes frutos dos que são produzidos pelo pecado. Frutos de uma vida transformada.

Sem enrrolação: Um ponto extremamente importante do ensino de Jesus, era sua praticidade, ou seja, o que Jesus ensinava não era pra ser debatido em longas conversas, Ele ia direto ao ponto, sua palavra era pra ser vivida no dia-a-dia. O próprio Jesus deu exemplos com a vida dele. Devemos nos lembrar de que o evangélho de Cristo se ensina vivendo e não apenas falando sobre ele.
"Luz não se ouve, luz se vê!"

Agindo: Jesus não ficava só falando, é claro. Ele pregava, alimentava as multidões, ensinava, consolava os doentes e por aí vai! Ele passava mais tempo fazendo essas coisas do que pregando. O serviço cristão é o evangélho em ação! E não se engane, Jesus fazia isso tudo e era pobre, mas ele tinha a Deus, que não se compara a nada nessa terra.

Compaixão: Compaixão é a piedade que você sente por outra pessoa. Quando você vê um menino de rua, por exemplo, você se sente mal? Se incomoda com tal situação?
Se sim, isso é compaixão.
Só de orarmos sobre isso, já estamos nos envolvendo com a obra de Deus.

Jesus teve um ministério exemplar, digno de ser copiado e colocado em prática, que tal? É melhor do que ficar no tédio, na frente do pc...Fica parado é uó, então vamos nos mecher em algo, realmente satisfatório e que ainda é pra Deus! Amém Gente?! rs


"Luz não se ouve, luz de vê"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...