Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Promoção ilimitada: Sua salvação grátis!

EBD do dia 31 de julho de 2011
  Algumas pessoas quando falam da morte de Jesus, focam mais na questão da morte do que a da ressurreição. Isso passa a impressão de que Ele ainda está morto, e isso não é nada impressionante.
A verdade é que, Jesus morreu e ressucitou, assim, quebrando a última barreira: A morte!
Seguindo a ordem dos fatos:
-Jesus nasceu, viveu entre os homens, e ele era humano, carne e osso como cada um de nós, com problemas, decepções, sentimentos, família, tentações, etc. Durante sua vida, ele já sabia que teria que morrer pelos nossos pecados, e ele não fez isso obrigado, ele fez isso por amor. O amor por Deus e por nós, foi sua motivação. Ele sabia que se não o fizesse, todos nós iríamos pro inferno *0* E por causa do seu sacrifício, se qualquer pessoa se arrepender dos seus pecados e aceitar Jesus como único e suficiente salvador, será salvo! Ou seja, terá o direito de depois da morte, ir não pro inferno, mas pro céu *-* Pela graça. E o que é graça?
Graça é um favor gratuito imerecido. Mesmo não merecendo a salvação, Deus nos ofererce com todo o amor e anseando que a gente aceite!


Chegada a hora, Jesus foi levado à cruz, morreu e seu corpo foi colocado no túmulo (Naquele tempo, a pessoa não era enterrada, ela ficava tipo numa caverna, fechada por uma pedra) e foi assim que Jesus também ficou. As pessoas que o seguiam e o amavam ficaram tristes, claro!

Maria Madalena foi visitar o túmulo de Jesus, e vê que o corpo não está mais lá!
Ela começa a chorar, pensando que o corpo dele tinha sido roubado ou qualquer coisa do tipo. Depois do seu choro, um jardineiro aparece a ela e começa a convesar com ela, ela não percebe logo de imediato, mas é o próprio Jesus, ressucitado, que está ali falando com ela, ela só se dá conta, quando ele fala o nome dela.


O que aprendemos com isso?
-Jesus está vivo! Ele morreu um dia para nos dar a escolha da salvação, mas ressucitou! Está vivo! A direita do pai e ao nosso lado!
-Jesus tinha prometido que ressucitaria, mas quando chegou a hora e viram que ele tinha "sumido" esqueceram da sua promessa e se desesperaram, choraram. As promessas de Deus SEMPRE são cumpridas, e acreditar nelas poupam muito sofrimento, além de nos dar paz.
-Não devemos nos achegar a Deus por medo dele ou de ir pro inferno, mas devemos nos aproximar dele pelo o que Ele é! Porque Ele nos ama, e é bom ficar perto de quem nos ama, pq ele cuida de nós, nos protege, nos consola, nos alegra, nos motiva, nos presenteia...


Jesus venceu a morte, e quer que vençamos com ele também!
Você já aceitou a salvação? É de graça rapaz, aproveita! O ame, Ele te ama!
Se você morrer hoje, pra onde você vai? Você tem certeza de que irá pro céu morar com Jesus? Isso não é "tática do medo" é a tática da realidade.
Se você ainda não tem certeza, ore a Deus, converse com Ele em uma oração, sozinho, só vc e ele, papo firmeza, rs.
Brincadeiras a parte, se você ainda tem essa dúvida, converse primeiro com Deus, procure seu pastor, ou um pastor de confinça, alguém que conhece a palavra de Deus e que possa te ajudar. Não deixe pra amanhã, lembre-se de que a oração é pra qualquer hora em qualquer lugar e qualquer circunstância.


A graça de Deus está acessível a você enquanto você estiver respirando.

Fiquem com Deus *-*
Dani Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...